PM é preso após matar detento que retornava ao presídio

O soldado da Polícia Militar teve a ajuda de um amigo para disparar contra o veículo no qual estavam dois detentos e uma mulher, que ficou ferida

por Victor Gouveia qui, 22/08/2019 - 10:35
Pixabay A dupla suspeita seguiu o veículo de motocicleta pela BR 101 Pixabay

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi preso em flagrante após matar um detento que retornava de carro para a Penitenciária Agrícola Industrial São João, em Itamaracá, Grande Recife, nessa quarta-feira (21). Junto com um amigo, Washington Pimentel da Silva Ramos, de 23 anos, seguiu de motocicleta pela BR 101, próximo à Ambev, e disparou contra o veículo, que tinha mais duas pessoas.

No veículo, o detento Lucélio Belarmino dos Santos, 30, retornava para a penitenciária junto da namorada Edneuza Neide do Nascimento Carvalho e de outro detento identificado como Gerônimo Amâncio da Silva, 37.

Em decorrência dos disparos, Lucélio chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Igarassu, porém não resistiu aos ferimentos. Edneuza também foi atingida, mas não corre risco de morte e seguiu para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área Central do Recife. Gerônimo não foi atingido, segundo a Polícia Civil.

Testemunhas afirmam que, antes de morrer, Lucélio chegou a atropelar a dupla na moto, que ficou caída na rodovia. Com a confirmação do crime, o soldado Washington seguiu para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ficou à disposição da Justiça. Já Matheus segue custodiado no HR e aguarda alta médica para ser apresentar na audiência de custódia.

COMENTÁRIOS dos leitores