Bandido extorquia vítimas ameaçando cortar suas cabeças

Ele e uma comparsa mapeavam pessoas que de alguma maneira já haviam tido contato com escritórios de agiotagem e simulava que elas ainda tinham dívida

qui, 29/08/2019 - 18:06

Policiais Civis do Rio de Janeiro prenderam, nesta quinta-feira (29), Vitor Ferreira de Carvalho, pelo crime de extorsão. O acusado fazia ligações telefônicas para antigos clientes de agiotas ameaçando cortar as cabeças das vítimas e seus familiares.

Vitor e uma comparsa mapeavam pessoas que de alguma maneira já haviam tido contato com escritórios de agiotagem, no passado, e ligavam inicialmente para a vítima e diziam que a mesma tinha uma dívida antiga não paga.

Posteriormente, ameaçavam dizendo que uma equipe estaria próximo e iria na casa da devedora cortar a cabeça de todos que lá moravam.

As diligências apuraram saques em caixa eletrônico na conta utilizada pelos infratores, em diversos dias, sendo todo o fato acompanhado pelas equipes.



Vitor Ferreira realizava as ligações e fazia as ameaças, contando com a colaboração de uma mulher que emprestava a conta para depósitos. Ambos foram denunciados pela prática de extorsão.



As investigações prosseguem com a intenção de apurar a participação de outros envolvidos nos crimes.

Com informações da Polícia Civil do RJ

COMENTÁRIOS dos leitores