Homem que atropelou Tamyris é indiciado por homicídio

Inquérito da morte da jovem foi concluído pela Polícia Civil, que pede ao MP que suspeito responda por homicídio doloso

por Jameson Ramos qui, 05/09/2019 - 16:55
Reprodução Thamyris foi morta no dia 16 de agosto Reprodução

Exatos treze dias depois dos familiares e amigos se reunirem em protesto pedindo justiça pela morte da jovem Alessandra Tamyris Tristão dos Santos, 23 anos, a Polícia Civil concluiu o inquérito e o remeterá para o Ministério Público de Pernambuco pedindo pelo indiciamento do Marcos André Ferreira, de 51 anos, por homicídio doloso (quando há a intenção de matar). A 7ª Vara Criminal do Recife negou a prisão preventiva.

Tamyres foi morta no dia 16 de agosto, depois que o suspeito, que dirigia sua moto em alta velocidade, subiu na calçada da Avenida Conde da Boa Vista, centro do Recife, e atingiu a jovem que estava indo comprar um vestido para o seu baile de formatura em odontologia.

Marcos chegou a se apresentar à Delegacia de Delitos de Trânsito no dia 20 de agosto, onde confessou o crime -, mas foi liberado devido o prazo do flagrante ter expirado. Testemunhas apontaram na época que o acusado aparentava estar embriagado no dia do acidente.

Agora, dentre as diligências para a conclusão do inquérito, foi utilizado o resultado da perícia da velocidade no local e do exame do Instituto Médico Legal (IML), além das oitivas de todas as testemunhas oculares do fato ocorrido. De acordo com a Polícia Civil, a 7ª Vara Criminal da Comarca de Recife acatou o pedido de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação do condutor, mas negou o pedido de prisão preventiva.

COMENTÁRIOS dos leitores