Resgate: adolescentes fogem da Funase e agente é baleado

Dois homens atiraram contra a unidade nesta manhã, permitindo a fuga dos internos. A suspeita é que eles integram a organização criminosa Trem-Bala

qui, 28/11/2019 - 14:59
Divulgação/Funase/Arquivo Agente socioeducativo já recebeu alta Divulgação/Funase/Arquivo

Três adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na manhã desta quinta-feira (28). Eles receberam ajuda de dois suspeitos armados, que atiraram do lado de fora para dentro da unidade.

Um agente socioeducativo foi baleado durante o resgate dos internos. Alvejado no braço, ele recebeu atendimento no Hospital Mendo Sampaio, no mesmo município, e já recebeu alta. 

 A Polícia Militar (PM) foi acionada e faz rondas pela região. Até o momento, nenhum adolescente foi recapturado. Segundo a Funase, não houve tumulto durante o ocorrido e os demais internos não se envolveram no caso.

 Existe a suspeita de que o resgate tenha sido feito por membros da facção Trem-Bala. A organização criminosa tem envolvimento com homicídios e tráfico de drogas em Ipojuca, na RMR. 

Em nota, a Funase afirma que o Case Cabo conta com 78 agentes socioeducativos de plantão, número que seria compatível com a proporção definida pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). A ocorrência está sendo acompanhada pelas Coordenadorias de Segurança e de Inteligência da Funase e será apurada pela Corregedoria.

COMENTÁRIOS dos leitores