Remédio cubano curou 1500 pessoas com coronavírus na China

O Interferon alfa 2B é um dos 30 medicamentos escolhidos pela Comissão Nacional de Saúde da China para curar a condição respiratória

qui, 12/03/2020 - 12:34
RedCross Informação foi destacada pelo presidente de Cuba RedCross

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, destacou que o governo chinês está usando medicamento cubano para combater o novo coronavírus. Segundo o gestor, mais de 1,5 mil pacientes teriam sido curados após serem administrados com Interferon alfa 2B (IFNrec).

"Interferon alfa 2B: o medicamento cubano usado na China contra o coronavírus. Nosso apoio ao governo e povo chinês em seus esforços para combater o coronavírus", escreveu o presidente.

O medicamento é produzido desde 25 de janeiro na fábrica chinesa ChangHeber, localizada na cidade de Changchun. O Interferon alfa 2B é um dos 30 medicamentos escolhidos pela Comissão Nacional de Saúde da China para curar a condição respiratória, segundo o portal Terra.

O IFNrec também é usado contra infecções virais causadas pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), papilomatose respiratória causada por papiloma humano, condiloma acumulado e hepatite tipos B e C e em terapias contra vários tipos de câncer. Cuba ainda não possui casos confirmados do novo coronavírus.

COMENTÁRIOS dos leitores