Idosos começam a se imunizar contra H1N1 no Recife

"Doeu nada. Pior seria espalhar mais outro vírus por aí", destacou o aposentado Antônio Bernardo, de 83 anos

por Victor Gouveia seg, 23/03/2020 - 12:50

Para participar da campanha de vacinação, iniciada nacionalmente nesta segunda-feira (23), idosos do Recife saíram cedo de casa para driblar os riscos do Covid-19. Mais de 40 escolas e creches municipais foram disponibilizadas para garantir a imunização contra o H1N1 e evitar aglomerações. Esta foi uma medida para conter a disseminação do novo coronavírus.

"Doeu nada. Pior seria espalhar mais outro vírus por aí", destacou o aposentado Antônio Bernardo, de 83 anos. Inserido no grupo de risco, ele garante que, para evitar o contágio, segue atento às recomendações do Ministério da Saúde e está caprichando na higienização das mãos com água e sabão.

Maria da Silva, de 61, foi à Escola Municipal Sítio do Céu, em Santo Amaro, na área Central do Recife, para garantir o medicamento. Sem utilizar equipamentos de proteção individual, ela reforça que segue restrita à quarentena e só deu um “pulinho” na rua porque mora próximo ao local. “Quem não tá preocupado né? Mas pra quê medo [de se vacinar]?”, brinca ao convidar os demais idosos, inseridos na primeira etapa da campanha junto aos profissionais de saúde.

A chefe de atenção à saúde, a assistente social Sheyla Almeida, relata que houve um fluxo intenso e calcula que aproximadamente 110 idosos foram imunizados no primeiro horário. Ela reforça que as pessoas que apresentam qualquer quadro viral devem esperar a melhoria e, só depois, tomar a vacina.

LeiaJá também:



--> Falta de seringas paralisa imunização em ponto do Recife

COMENTÁRIOS dos leitores