Polícia Penal cobra EPI em ação judicial contra o governo

Segundo o Sindicato, vários esforços foram realizados para a proteção dos agentes penitenciários como a suspensão de visitas

por Luan Amaral seg, 23/03/2020 - 20:50
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo o Sindicato vários esforços foram realizados para a proteção dos Agentes penitenciários como a suspensão de visitas Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário de Pernambuco (SINPOLPEN) impetrou uma ação judicial contra o Governo de Pernambucano nesta segunda-feira (23) cobrando equipamentos de segurança e afastamento daqueles que estão inseridos no grupo de risco do contágio do coronavírus. 

Segundo o Sindicato, vários esforços foram realizados para a proteção dos Agentes penitenciários como a suspensão de visitas. Porém o grupo também realizou ações solicitando equipamentos de segurança como máscaras, luvas e álcool gel o que não foi atendido pelo Estado. 

Devido às demandas não atendidas, o sindicato entrou com uma ação judicial, e no primeiro despacho, a desembargadora Guerra Barreto deu o prazo de três dias para explicações do Governo de Pernambuco. 

"O Sindicato dos Policiais Penais solicita ao Governador do Estado que forneça tais equipamentos aos servidores e afastem os servidores que pertençam ao grupo de risco. Isto é o mínimo que se deve fazer para a garantia da saúde de servidores que estão em linha de frente, pois estes fazem socorros, custódia hospitalar e encaminhamento a atendimento médicos para hospital", disse o sindicato em nota assinada pelo presidente João Carvalho.

COMENTÁRIOS dos leitores