Mais de 300 mil pessoas se curaram do coronavírus no mundo

No entanto, o número de pessoas contaminadas no mundo ainda impressiona: são mais de 1 milhão de infectados e mais de 70 mil mortes contabilizadas

por Jameson Ramos qua, 08/04/2020 - 15:55
Pixabay Pixabay

Um levantamento feito pela universidade americana Jhons Hopkins constatou que, até esta última terça-feira (7), mais de 300 mil pessoas conseguiram se recuperar do novo coronavírus. Com mais de 77 mil pessoas, a China é o país onde mais pessoas conseguiram a cura. Espanha (48 mil), Alemanha (36 mil)  e irã (27 mil) são os países que aparecem logo em seguida. 

No entanto, o número de pessoas contaminadas no mundo ainda impressiona: são mais de 1 milhão de infectados e mais de 70 mil mortes contabilizadas por conta da Covid-19. Esses números de cura e novos contágios devem crescer com o passar dos dias, talvez não para a China - país onde toda essa pandemia começou e que não vem mais registrando novos contágios locais, apenas importados. 

A realidade do país asiático é diferente do Brasil, por exemplo, que deve ter o seu pico de contágio e mortes já neste mês de abril até o final do mês de maio - no mínimo – e que requer mais cuidados e trabalho por parte do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais. Até o momento já são mais de 600 mortes no Brasil e esse número só cresce. 

COMENTÁRIOS dos leitores