Covid-19: homem para trânsito e alerta sobre aglomeração

'Enterrei meu irmão com quatro dias de internamento. Sem doença nenhuma. Ele tinha 40 anos', esbraveja em vídeo

qua, 22/04/2020 - 10:06

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem, não identificado, parou o trânsito em uma via movimentada no bairro de Eustáquio Gomes, em Maceió, para alertar a população sobre os efeitos do novo coronavírus. Informações de jornais locais dão conta de que a gravação foi feita nessa terça-feira (21). 

Com um semblante de desespero, pela morte do irmão vítima da Covid-19, ele parou o carro em frente a uma aglomeração de pessoas que aguardavam atendimento em uma casa lotérica e disse que era preciso evitar aquilo e escutar os médicos.

“Enterrei meu irmão com quatro dias de internamento. Sem doença nenhuma. Ele tinha 40 anos, sem doença nenhuma, eu enterrei ele. Evite isso, os governantes não vai [sic] evitar isso não. É nós que temos que evitar. Acabe com essa [aglomeração]”, pede.

“Eu também estava como vocês, mas hoje estou acreditando, porque ela entrou na minha casa. A doença entrou na minha casa. Eu peço a vocês, escutem a palavra da verdade, dos médicos, das pessoas que estão falando sobre isso”, acrescentou. 

Apontando para um ônibus, que estava logo atrás do seu carro, ele disse: “esses que estão aí são coitados, são vítimas, são coitados os que estão dentro do ônibus.  99% vai ser contaminado”. 

“Isso é uma praga, igualmente a praga que teve antigamente, a peste bubônica. Por favor gente, vamos nos proteger”, diz logo em seguida. 

Ao ser criticado por atrapalhar o trânsito, ele segue o discurso de que ele morrendo ou a pessoa que está o criticando não tem problema, o pior é levar a doença para dentro das casas deles. 

“Estou atrapalhando que suas filhas, sua mulher, morra. Eu morrendo não era nada, mas hoje eu vejo que posso levar essa doença para dentro da minha casa, para matar meus filhos, minha mulher, minha neta. Nós podemos morrer, mas eles não”, finaliza. 

Veja o momento:

COMENTÁRIOS dos leitores