Trump firma decreto para limitar imigração nos EUA
"Para proteger nossos magníficos trabalhadores americanos, acabei de assinar uma ordem executiva para suspender temporariamente a imigração para os Estados Unidos", afirmou o presidente
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que assinou um decreto para limitar a imigração para os Estados Unidos, anunciado no início desta semana como forma de combater o desemprego causado pela crise do coronavírus.
"Para proteger nossos magníficos trabalhadores americanos, acabei de assinar uma ordem executiva para suspender temporariamente a imigração para os Estados Unidos", afirmou Trump na entrevista coletiva diária sobre o novo coronavírus.
Na terça-feira, Trump precisou que o decreto se aplica aos indivíduos que buscam residência permanente, e terá vigência de 60 dias.
A medida não afetará os vistos de trabalho temporário, apenas os "green cards", documento que dá residência permanente ao beneficiário.
Ao menos 22 milhões de trabalhadores nos Estados Unidos perderam o emprego a partir de meados de março.
A seis meses de tentar sua reeleição, em novembro, Trump destacou que o decreto vai garantir que os desempregados americanos fiquem na primeira linha quando ocorrer a reativação da economia.
Na entrevista, o presidente disse que é "alentador" ver como alguns estados já começaram a retomar as atividades, mas declarou discordar do governador da Geórgia, Brian Kemp, por sua decisão de reabrir salões de beleza e spas.
"Poderia esperar um pouco mais".