Secretário com Covid-19 pede cumprimento da quarentena

André Longo disse estar com sintomas leves e cumprindo isolamento em sua residência

qua, 20/05/2020 - 11:55
Reprodução Segundo secretário, caso a quarentena seja obedecida, normalidade poderá ser retomada em junho Reprodução

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, que teve resultado positivo para o novo coronavírus na última terça-feira (19), gravou um vídeo na manhã desta quarta-feira (20) para atualizar seu estado de saúde. Longo informou estar com sintomas leves e cumprindo o isolamento social em sua residência no Recife, seguindo indicação da equipe médica.

Mais uma vez, o secretário destacou que, caso a quarentena seja cumprida com sucesso, o estado poderá retornar à normalidade no mês de junho. "Nós precisamos cumprir esta quarentena nesses próximos dias para que a gente tenha sucesso, com a redução do número de casos, com a redução do número de óbitos no nosso estado já no mês de junho. Essa é nossa expectativa para que a gente possa planejar o retorno à normalidade no decorrer desse mês de junho", disse.

Ao longo do dia, Longo vai se reunir por videoconferência com a equipe da secretaria e com o Gabinete de Combate à Covid-19 para monitorar a situação da doença no estado. Ele informou ter entrado em contato com o governador Paulo Câmara, "que também se encontra em isolamento domiciliar e passa bem", completou.

Além de Paulo Câmara e do secretário de Saúde, a Covid-19 também foi confirmada no chefe de gabinete do governador, Milton Coelho. Ele não apresenta sintomas da doença.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores