Fábrica de dinheiro falso é desativada em SP

Estrutura dos criminosos permitia produção em longa escala; dois homens foram presos

por Alex Dinarte qui, 18/06/2020 - 15:50
Polícia Militar Dinheiro falso encontrado na zona sul da capital paulista Polícia Militar

O que era para ser uma abordagem rotineira terminou com a desativação de uma fábrica de dinheiro falso, na região sul da cidade de São Paulo. Uma patrulha da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar (PM), na última quarta-feira (17), deteve dois homens e localizou o estabelecimento usado para as fraudes. Um dos suspeitos era procurado pelo crime de falsificação de moeda.

Segundo a PM, equipes da Rocam abordaram um homem no bairro Guarapiranga e encontraram, em posse dele, cinco pacotes de dinheiro. Após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os agentes constataram que o sujeito era procurado pela Justiça. Apesar da certificação de que se tratava de material sem autenticidade, o criminoso ainda tentou subornar a corporação durante as diligências. Sem sucesso, o falsificador levou os policiais ao local em que o material apreendido era fabricado. Por lá, outro participante na prática fraudulenta também foi detido.

Ainda de acordo com a polícia, o ambiente era estruturado para produção de notas em grande escala. No local, além da grande quantia de dinheiro falso, foram apreendidos maquinários e diversos insumos usados para a prática criminosa. Ambos os homens foram presos em flagrante e a ocorrência foi registrada na Polícia Federal.

COMENTÁRIOS dos leitores