Praias de Ipojuca reabrem neste sábado (20)

Pontos turísticos como Porto de Galinhas devem começar a retomada da normalidade dentro do possível

por Jameson Ramos sex, 19/06/2020 - 18:52
Arthur Souza/LeiaJá Imagens Próximas fases dessa retomada depende da curva de contágio do Covid-19 Arthur Souza/LeiaJá Imagens

Depois que o Governo de Pernambuco passou a responsabilidade sobre a abertura de praias, praças e parques para os municípios, a Prefeitura de Ipojuca, no Litoral Sul do estado, decidiu liberar os balneários em fases.

A primeira abertura acontece neste sábado (20), com a liberação das práticas esportivas individuais, incluindo o banho de mar, com restrição de horário das 4h da manhã às 12h. A prefeitura acentua que, com exceção das práticas esportivas dentro do mar, o uso da máscara continua sendo obrigatório.

Ainda não será desta vez que os comerciantes poderão trabalhar em suas barracas ou de forma ambulante nas praias da cidade, isso ainda deve ficar para as próximas fases.

As praças da cidade também continuam proibidas para o uso da população. "As demais fases serão anunciadas ao final de cada etapa, a medida em que a Prefeitura do Ipojuca verificar o comportamento da curva de contaminação no município, considerando os dados dos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde", explica a assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores