Médico preso após sacar arma em briga sobre teste da Covid

A polícia revistou o carro do médico e encontrou duas armas de fogo, soco inglês, facas, munição e carregador de pistola

sex, 31/07/2020 - 11:47
Reprodução/Instagram Médico foi preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo Reprodução/Instagram

Um médico pneumologista foi preso no Rio de Janeiro-RJ após sacar uma arma dentro de consultório em briga com paciente na quinta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, eles se desentenderam depois que o paciente requisitou consulta por estar com Covid-19.

O pneumologista Enio Studart teria se aborrecido e alegado que o paciente lhe xingava. De acordo com os investigadores, ele mostrou ao paciente uma arma que carregava na mochila.

A polícia foi acionada e encontrou muito mais que uma arma. No carro do médico, no estacionamento do consultório, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola .32 um soco inglês, duas facas, 24 munições não deflagradas de calibre .38, nove munições de calibre .32 e um carregador de pistola .32.

O paciente teve Covid-19 há mais de dois meses. Como ainda se sentia muito cansado, ele marcou uma consulta com o médico. Ele relatou ter ocorrido um desentendimento e, depois que o pneumologista mostrou a arma, deixou o local e acionou a Polícia Militar.

O denunciante foi até a delegacia e lá já estava o médico dando sua versão dos fatos. Desconfiados do relato do pneumologista, os investigadores decidiram revistar o seu automóvel.

Após a apreensão, Enio Studart foi preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para a administração penitenciária.

COMENTÁRIOS dos leitores