Geraldo Julio: fizemos o isolamento social mais eficiente

Prefeito do Recife falou sobre os cinco meses de enfrentamento à pandemia na cidade, nesta quarta (12)

por Paula Brasileiro qua, 12/08/2020 - 13:44

Nesta quarta (12), dia em que o Recife completa cinco meses de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o prefeito Geraldo Julio fez um balanço sobre as medidas tomadas pelo governo municipal na luta contra o vírus e seus resultados. Segundo o gestor, a capital pernambucana realizou o isolamento social mais eficiente do país e fecha esse período com 90 dias de redução nos indicadores e reabertura segura das atividades.

LeiaJá também

--> Há cinco meses, Recife Pernambuco luta contra o coronavírus

Durante pronunciamento realizada nesta manhã, Geraldo Júlio falou sobre o enfrentamento à pandemia na região Metropolitana do Recife. “Hoje nós chegamos a 150 dias dos primeiros casos de Covid aqui no Recife. Fizemos o isolamento social mais eficiente do Brasil e já estamos com 90 dias de redução da pandemia aqui em nossa cidade”, disse.

O prefeito também elencou as medidas tomadas pela gestão, como a construção dos sete hospitais de campanha locais, que contabilizaram cerca de mil leitos, e a Rede de Atenção Básica à Saúde, que ultrapassou a marca de 22 mil atendimentos à casos suspeitos e confirmados. Geraldo Júlio agradeceu à população pelo empenho no isolamento social e aos profissionais de saúde pela dedicação ao trabalho durante a crise de saúde. “Meu agradecimento especial vai a todos os profissionais que trabalham nesses hospitais, que trabalham na nossa rede municipal, na atenção básica, na vigilância sanitária e a todos que trabalham na linha de frente do enfrentamento a essa pandemia. Cada vida salva tem um valor muito especial para a família, para os amigos e para toda a sociedade também. Devemos continuar trabalhando juntos para enfrentar a pandemia.”

COMENTÁRIOS dos leitores