'Morte' surfa em Maresias alertando sobre aglomerações

Quem vestiu a fantasia foi o surfista Carlos Bahia, que entrou no mar com a prancha e, surfou empunhando a foice de plástico, sem tirar o capuz

por Katarina Bandeira qui, 17/09/2020 - 13:10
YouTube/Reprodução Surfista vestido de 'morte' pegou ondas e interagiu com o público YouTube/Reprodução

Frequentadores da praia de Maresias, em São Paulo, foram surpreendidos por uma visita inesperada. Uma pessoa fantasiada de Morte resolveu circular pela orla e até mesmo surfar algumas ondas, na tentativa de conscientizar as pessoas a respeito das aglomerações à beira-mar.

Embed:

A visita aconteceu no último fim de semana, como parte de uma campanha encabeçada pelo vlog de surf Tirando Onda. Quem vestiu a fantasia foi o surfista Carlos Bahia, que entrou no mar com a prancha e, surfou empunhando a foice de plástico, sem tirar o capuz. Ele também interagiu com o público que estava na areia.

A proximidade do verão tem tornado as praias do litoral brasileiro ainda mais desejáveis, enfrentando um aumento na quantidade de turistas e de pessoas que aproveitam os dias de sol para curtir o mar. Porém, muitos frequentadores esquecem que, apesar de estarem em um ambiente de descontração, a pandemia do novo coronavírus não acabou. Para curtir com segurança é preciso estar de máscara na areia, além de respeitar o distanciamento entre diferentes grupos.

COMENTÁRIOS dos leitores