Igreja afasta pastor que agrediu a esposa durante live

Diretoria da igreja informou que a esposa do pastor está recebendo o suporte necessário

ter, 22/09/2020 - 08:17
Reprodução Sem perceber que estava ao vivo, pastor xingou a esposa por causa da posição da câmera Reprodução

A diretoria da igreja Pentecostal Deus é Amor decidiu afastar o pastor Edson Araújo de suas funções após ele agredir sua mulher verbalmente durante transmissão ao vivo no último final de semana. Não sabendo que já estava ao vivo, ele chamou a esposa de "imbecil" por causa da posição da câmera. Também é possível ouvir um barulho de tapa.

Segundo o comunicado da diretoria, o pastor foi afastado da instituição e todas as medidas cabíveis foram tomadas. A igreja diz também que a esposa de Edson Araújo está recebendo o suporte necessário.

"Qualquer tipo de violência, principalmente no âmbito doméstico, é totalmente contrária aos princípios cristãos e aos ensinamentos apregoados na bíblia sagrada, nossa base de fé. Devemos nos lembrar que violência doméstica não é apenas pecado, é também um crime. Como cristãos devemos combater atitudes como essa de forma muito enérgica", disse o pastor Roberto Marena em publicação nas redes sociais.

Outro líder da igreja, o pastor David Miranda Neto, também se pronunciou sobre o episódio. "Se necessário for as autoridades também serão envolvidas no caso. Nós não seremos coniventes com nenhum tipo de erro, agressão, nada disso. Somos completamente contrários quanto a isso. A igreja Deus é Amor está fazendo tudo que é necessário fazer no seu âmbito disciplinar interno, essa pessoa já foi retirada do seu cargo e as apurações estão sendo feitas. Se necessário for, a justiça será envolvida", comentou.

O pastor afastado chegou a gravar um vídeo se desculpando após a repercussão do caso. "Nós estávamos em cima do horário de fazer o culto, e nós não tínhamos uma posição correta do equipamento, então eu simplesmente me levantei e fui tentar arrumar, e aí acabou derrubando outro aparelho de celular que faz a transmissão de hinos", Araújo comentou. “Eu fui ali de uma forma imprudente, de um forma incorreta que não poderia agir daquela conduta e da forma que eu agi, eu direcionei uma palavra, nunca tivemos nenhum tipo de problema. Quatro anos que nós convivemos, estamos juntos e abraçando a obra do Senhor e por um momento, verdadeiramente pela minha falha, eu assumo publicamente o meu erro e ter direcionado uma palavra incorreta e imprudente", completou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores