Mulher é presa por envenenar filhos com chumbinho

Segundo a polícia, crime foi cometido porque mulher não aceitava fim do relacionamento com ex-marido. Crianças sobreviveram

qui, 01/10/2020 - 12:44
Reprodução Caso ocorreu no município de Resende, no Rio de Janeiro Reprodução

Uma mulher foi presa na quarta-feira (30) por suspeita de envenenar os dois filhos, de 6 e 3 anos, em Resende-RJ. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido porque a mulher não aceitava o fim do relacionamento com o ex-marido.

A suspeita vai responder por dupla tentativa de homicídio doloso qualificado. O episódio ocorreu em dezembro de 2019, mas só agora foi expedido o mandado de prisão temporária pela Vara Criminal de Resende.

A mulher teria preparado uma macarronada e adicionado o chumbinho. Uma das crianças desconfiou das bolinhas pretas na comida, mas a mulher teria dito que se tratava de tempero.

De acordo com a Polícia, a mulher chegou a enviar uma mensagem ao ex-marido dizendo que entregaria os filhos dentro de um caixão. Ela também comeu a macarronada e, assim como os filhos, passou mal.

As crianças foram entregues aos cuidados do pai após passarem por lavagem estomacal e receberem alta. O Ministério Público acionou a Justiça para que o pai fique com a guarda definitiva dos filhos.

COMENTÁRIOS dos leitores