Fiscalização interdita dois bares na Zona Norte do Recife
O Procon-PE já encontrou irregularidades em 30 bares e restaurantes. Ao todo, quatro estabelecimentos foram interditados
Dois bares na Zona Norte do Recife foram interditados durante fiscalização do Procon-PE, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM). Ao todo, sete estabelecimentos foram fiscalizados na operação.
O bar Porteira, no Rosarinho, foi interditado por descumprir protocolo do Governo de Pernambuco, que estabelece o horário de funcionamento limite de meia-noite. Já o Barzinho Music Bar, na Bomba do Hemetério foi fechado por não possuir alvará de funcionamento nem extintor.
O Procon-PE já encontrou irregularidades em 30 bares e restaurantes dos 172 fiscalizados. Ao todo, foram quatro interdições. A maior parte das irregularidades são descumprimento do horário limite estabelecido em protocolo, aglomeração e funcionamento de pista de dança.
Desde 28 de setembro foram atualizadas as regras para o setor de restaurantes, bares e serviços de alimentação. Os estabelecimentos podem funcionar com 70% da capacidade e no período das 6h à meia-noite. A distância obrigatória entre mesas passou de 1,5 metro para 1 metro. Continuam proibidas as apresentações musicais ao vivo e o funcionamento da pista de dança. A população pode fazer denúncias no telefone 0800 282 1512 e no WhatsApp 81 3181.7000.