SP: foragido desafia juíza em audiência online e é preso

'Podem mandar me prender. Vocês nunca me prenderam e acham que vão conseguir agora?", declarou homem, que foi detido dois dias após a afronta

por Alex Dinarte qua, 14/10/2020 - 16:51

Um homem de 25 anos, procurado pela Justiça, decidiu afrontar uma juíza durante a realização de uma audiência virtual e acabou preso, em São Paulo. O foragido, que é acusado de latrocínio contra um policial militar em 2013, foi localizado após desafiar a magistrada enquanto ela ouvia argumentações do processo criminal.

"Podem mandar me prender. Vocês nunca me prenderam e acham que vão conseguir agora?", declarou o condenado na audiência da 24ª Vara Criminal da capital paulista. A juíza, então, acionou o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil, que iniciou investigação para localizar o homem.

Foragido há sete anos, o homem foi preso na última sexta-feira (9). Ele estava escondido na casa de um familiar, no bairro Vila Palmeiras, região norte da capital. No momento da detenção, o criminoso ainda tentou resistir à prisão e alegou não ter desafiado a magistrada durante a audiência.

O caso

Em setembro de 2013, cinco homens tentaram roubar a motocicleta de um policial militar no bairro de Perus, Zona Oeste de São Paulo. Na ocasião, o agente de segurança reagiu, matou um dos ladrões, mas foi baleado e também morreu. Os outros envolvidos fugiram. No entanto, além do homem que foi detido após a audiência virtual, dois deles também acabaram presos em 2020.

COMENTÁRIOS dos leitores