3 mil comprimidos de ecstasy são apreendidos em Pernambuco

Esta é a maior apreensão de ecstasy no estado em 2020, informa Polícia Federal, que intensificou as investigações contra o tráfico através dos Correios

por Victor Gouveia qui, 26/11/2020 - 09:28

De olho no fluxo dos Correios, a Polícia Federal (PF) realizou a maior apreensão de ecstasy do ano em Pernambuco. Os três mil comprimidos foram encontrados em três potes de creme para cabelo, enviados de Curitiba, no Paraná, ao Recife. Dois homens foram presos em flagrante.

Um autônomo, de 33 anos, recebeu a encomenda no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e foi surpreendido pelas autoridades. Na abordagem, o autuado afirmou que não era dono do entorpecente, “quando ele recebeu essa encomenda, ele disse que não era dele. Apenas tinha utilizado o nome e o endereço para que a droga fosse entregue e ele ia receber por isso R$ 500”, explica o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro.

No decorrer da operação, o suspeito ligou para o homem indicado como real proprietário dos comprimidos, que também foi autuado ao chegar no local para receber a droga. De acordo com a polícia, ele é um auxiliar administrativo, de 26, que mora no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife.

Com os três mil comprimidos, também foram apreendidos R$ 2.500, dois celulares e um carro. A dupla admitiu a posse do material e foi encaminhada ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde ficaram à disposição da Justiça.

Eles foram acusados de tráfico e associação para o tráfico e, caso condenados, podem pegar de três a 25 anos de reclusão. As prisões ocorreram na sexta-feira (20), mas a PF não deu detalhes, pois prosseguiu com a investigação contra o traficante paranaense. Na segunda (23), um homem foi preso na Paraíba com 4.500 comprimidos de ecstasy, oriundo do mesmo remetente.

COMENTÁRIOS dos leitores