Mulher é assassinada em supermercado na Zona Sul do Recife
Segundo a Polícia Civil, o crime apresenta características de feminicídio, quando a mulher é morta por questões associadas ao seu gênero
A Polícia Civil investiga o assassinato de uma mulher, morta a tiros dentro de um supermercado no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, no fim da tarde da terça-feira (8). A vítima, identificada como Katarina Freire Martins de Oliveira, de 33 anos, trabalhava em uma banca do jogo do bicho na região. A mulher morreu por volta das 18h, no Supermercado Real, localizado na Rua Rio Tocantins, em um momento de grande movimentação no estabelecimento comercial.
Equipes do Instituto de Medicina Legal (IML) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram enviadas ao local. Segundo a perícia, ao menos cinco tiros foram efetuados contra a vítima, atingindo o tórax, as pernas e o abdômen.
Informações preliminares apontam que Katarina estava sendo seguida por um homem, responsável pelos disparos contra ela. A vítima teria entrado no supermercado com pressa, mas foi alcançada pelo suspeito, ainda não identificado e nem localizado pela polícia. Os disparos foram efetuados em uma área restrita aos funcionários do local.
As investigações seguirão até que se defina a motivação do crime. Segundo as autoridades policiais, a possibilidade de feminicídio, quando a mulher é morta por questões associadas ao seu gênero, está sendo analisada, e o crime apresenta características da tipificação.