Homem é suspeito de jogar namorada de ponte no Recife
O Corpo de Bombeiros faz buscas no Rio Tejipió nesta segunda-feira (4)
O Corpo de Bombeiros faz buscas no Rio Tejipió, nesta segunda-feira (4), por uma manicure de 39 anos que teria sido jogada da Ponte Motocolombó pelo namorado na madrugada do domingo (3). O suspeito do crime está foragido.
Segundo os familiares de Dione Gomes Silva do Nascimento, o namorado dela era ciumento e obsessivo. "Ela chegou a terminar com ele. Só que ele estava com depressão, dizia que era por conta dela, dizia que ia mudar. Como ela tem o coração muito mole, aí voltou", conta a filha Dayana Gomes do Nascimento.
Na noite do último sábado (2), Dione, que mora em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi até a casa do namorado, no Recife. A família não conseguiu mais contato com a mulher desde então.
O ex-marido de Dione e pai de Dayana, José Cláudio do Nascimento, relata que por volta das 2h30 do domingo (3) o namorado dela bateu na casa de um primo pedindo ajuda para socorrê-la. A manicure estava sangrando com indícios de ter sido golpeada por arma branca.
No caminho para o hospital, o suspeito teria pedido para parar o carro na Ponte Motocolombó, para jogar fora um balde com panos encharcados de sangue. "Ele pegou o corpo da Dione e jogou no rio", diz o ex-marido. Segundo Cláudio, o suspeito disse ao primo que fez aquilo porque ela já estava morta. Ao voltar para casa, o parente do suspeito não teria conseguido dormir, indo à delegacia no dia seguinte para relatar o ocorrido.
Segundo a filha da manicure, o namorado mantinha um relacionamento abusivo, impedindo a mulher de sair e de conversar com outras pessoas. “Nunca vi agressão física, mas eles discutiam boca a boca”, conta. "Ele era do tipo frio, que não fazia amizade com ninguém, não se entrosava. Ninguém gostava dele", complementa o ex-marido. Pai e filha acompanham as buscas dos bombeiros às margens do rio. Além de Dayana, Dione é mãe de uma jovem de 14 anos.
A Polícia Civil informou que também está em diligência para localizar a vítima e tomando as medidas necessárias sobre o suspeito. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela mulher por volta das 16h do domingo, encerrando por volta das 18h devido à visibilidade comprometida. As buscas foram retomadas às 8h desta manhã.
Com informações de Júlio Gomes