Com 7.339 mortos por covid-19, Pará encaminha vacinação

Segundo o governador Helder Barbalho, o Estado já preparou a logística para transporte e armazenamento da vacina da Fiocruz

ter, 12/01/2021 - 10:01
Sespa Mapa da covid-19 no Pará em 12 de janeiro Sespa

Com 303.512 casos e 7.339 mortes por covid-19 no Estado, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), veja detalhamento aqui, o governador Helder Barbalho garante que o Pará está pronto para começar a vacinação. Na quinta-feira (7), Helder visitou a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para conhecer as instalações e o processo de fabricação da vacina desenvolvida pela biofarmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, da Inglaterra. 

O governador assegurou que o governo do Estado já preparou a logística de transporte e armazenamento para receber as vacinas, de acordo com o plano nacional de vacinação da covid-19. Durante a visita, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, mostrou o trabalho da fundação em diversas áreas, e apresentou as ações desenvolvidas desde o começo da pandemia. Ela reforçou que o encontro foi importante para estreitar laços com o Pará. 

Da Agência Pará.

COMENTÁRIOS dos leitores