Pernambuco suspende eventos sociais e corporativos

Os parques do Estado serão fechados a partir da próxima semana

por Jameson Ramos qua, 20/01/2021 - 18:19
Reprodução Suspensão foi divulgada nesta quarta (20) Reprodução

A partir da próxima segunda-feira (25), os eventos sociais e corporativos estão suspensos em Pernambuco por determinação do governo estadual. Os parques também serão fechados já a partir da próxima semana por conta do descumprimento dos protocolos por parte dos visitantes, segundo confirma o secretário de Saúde André Longo.

Até então, os eventos sociais estavam autorizados em Pernambuco, com a capacidade de até 150 pessoas. Mas agora ficam suspensos por 30 dias. 

Sobre as praias, o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, afirmou que neste último final de semana a sociedade e os comerciantes evoluíram no cumprimento dos protocolos determinados, o que possibilita a continuidade dos acessos e comércio na faixa de areia. 

"É preciso que nós continuemos avançando, cumprindo os protocolos. Neste final de semana estaremos mais uma vez participando da campanha de conscientização para que possamos ter o cumprimento dos protocolos e continuar com este ambiente aberto", explica Rodrigo.

O líder da pasta de Turismo salientou que, principalmente neste momento de férias, a praia é essencial para o turismo do Estado, mas a preocupação prioritária será a saúde e, por isso, ele pede uma maior conscientização dos banhistas e comerciantes.

COMENTÁRIOS dos leitores