Samu Recife recebe segunda dose da vacina contra Covid-19

Nesta quarta-feira (17), cerca de 600 profissionais da Saúde encerram o ciclo de imunização contra o vírus

por Victor Gouveia qua, 17/02/2021 - 08:07
Iggor Gomes/PCR Na segunda (15), o serviço registrou a primeira baixa em razão da infecção Iggor Gomes/PCR

Após o Recife confirmar a primeira morte de uma profissional Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Móvel de Urgência (Samu), cerca de 600 profissionais do 192 recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (17). Após nove meses na batalha contra as sequelas da doença, a técnica de enfermagem Liliane Quitéria dos Santos, de 48 anos, morreu no Hospital Tricentenário, em Olinda.

Como grupo prioritário, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas do Samu finalizam o ciclo de imunização nesta quarta (17), na própria sede da instituição, informa a Prefeitura do Recife. Os profissionais receberam a primeira dose entre os dias 25 e 27 de janeiro.

No último domingo (14), a Central recebeu apenas oito chamados e acionou cinco ambulâncias. A demanda representa a menor média móvel de envio de socorro neste ano. Em maio, o Samu Metropolitano do Recife chegou a acionar as ambulâncias 80 vezes, em um único dia

Desde de fevereiro do ano passado, mais de 13 mil chamados por dificuldade respiratória foram recebidos pelo Samu. Ao todo, mais de sete mil atendimentos a casos suspeitos de Covid-19 foram realizados, calcula o serviço.

COMENTÁRIOS dos leitores