Motoristas de aplicativos cruzam os braços na segunda

A categoria reclama que desde 2016, não há qualquer tipo de reajuste e inclusive, as empresas passaram a pagar menos aos motoristas

qui, 25/02/2021 - 20:01
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Paralisação de motoristas do Uber, realizada em Olinda em 2018 Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Motoristas de aplicativos do Recife realizam uma paralisação na próxima segunda-feira ()O ato que está sendo organizando através das redes sociais, tem como objetivo chamar atenção das empresas Uber, 99 e Indriver, para o reajuste de tarifas.

A categoria reclama que desde 2016, não há qualquer tipo de reajuste e inclusive, as empresas passaram a pagar menos aos motoristas.

O presidente da AMAPE - Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco, Thiago Silva, explica o motivo do protesto. “O combustível passa dos R$ 5 e a tarifa dos aplicativos, nunca aumentou. São 4 anos acumulando prejuízos e hoje os valores estão mais baratos que o litro da gasolina”.

A concentração terá início a partir das 7h da manhã, em frente ao Classic Hall, na faixa local. De lá, os motoristas sairão em carreata até a sede da Uber e da 99, onde entregarão uma pauta, cobrando o reajuste de tarifas.

O movimento está sendo divulgado nas redes sociais com a hashtag #ReajusteJá.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores