Vacinação em idosos acima de 75 anos começa dia 15 em SP
Pessoas entre 77 e 90 anos estão sendo vacinadas desde o mês passado, segundo o cronograma de imunização
O governo de São Paulo anunciou que a partir da próxima segunda-feira (15), os idosos acima de 75 anos receberão a vacina contra a Covid-19. O imunizante disponibilizado, o Coronavac, é produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, em parceria com o Instituto Butantan. A ação acontece mediante ao cronograma de imunização.
Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, entre janeiro e fevereiro de 2021, a taxa de mortes pelo novo coronavírus em idosos acima de 90 anos na cidade de São Paulo caiu 70%. De acordo com especialistas, estes dados já podem estar relacionados com o início da vacinação. Além do número de mortes, a taxa de internações deste grupo no mesmo período também caiu.
Dados atualizados na última segunda-feira (8) revelam que no estado de São Paulo foram vacinados quase 3,3 milhões de pessoas. Deste total, cerca de 2,5 milhões correspondem à aplicação da primeira dose, e pouco mais de 845 mil receberam a segunda dose.
A vacinação para os trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas começou em 17 de janeiro. No mês seguinte, em 8 de fevereiro, foram os idosos com 90 anos ou mais. Quatro dias depois, começaram a ser vacinadas as pessoas entre 85 e 89 anos. No final do mês passado, no dia 27, foi a vez daqueles entre 80 e 84 anos. E este mês, no dia 3, começaram a vacinar os idosos entre 77 e 79 anos.