SP: alunos da rede estadual recebem chips de internet

Alunos poderão desenvolver projetos e receber auxílio de R$ 300 para executá-lo

por qua, 10/03/2021 - 15:02
Governo do Estado de São Paulo Entrega do chip de internet ao aluno da rede estadual de ensino de SP Governo do Estado de São Paulo

Na última terça-feira (9), os alunos da rede estaudal de ensino de São Paulo começaram a receber chips de internet 3G. O recurso é destinado a estudantes dos ensinos fundamental e médio considerados de perfil vulnerável e que serão atentidos como prioridade, de acordo com o Cadastro Único (Cadúnico).

De acordo com a pasta, serão entregues 500 mil chips de internet. Os estudantes que receberem o dispositivo precisarão acessar os conteúdos no Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) e também em outras plataformas. Alunos do período diurno deverão acessar durante 1h45 por dia, e até 1h15, caso sejam do noturno.

Os estudantes terão orientações pedagógicas com professor duas vezes por semana pelo chat da CMSP. Será permitido ao estudante utilizar o chip para realizar projetos em grupos do ensino remoto. Após finalizar todas as etapas do programa, cada grupo receberá R$ 300 reais para executar o projeto.

Segundo a Secretaria de Educação, a iniciativa incentiva o ensino híbrido e a recuperação da aprendizagem em meio à pandemia. Além disso, procurar reduzir as desigualdades, tanto para professores, como para alunos matriculados em escolas regulares do período diurno ou noturno.

Por Emmanueli Nunes

COMENTÁRIOS dos leitores