Aos 73 anos, Dom Fernando Saburido é vacinado contra Covid

Arcebispo de Recife e Olinda pediu para que a população siga as normas de higiene, com o sentido de reduzir o número de contaminações

sab, 13/03/2021 - 14:57

 Aos 73 anos, o arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, neste sábado (13), na capital pernambucana. Este é o dia em que a Prefeitura do Recife passa a vacinar idosos a partir de 70 anos, com imunizantes do tipo Coronavac, produzidos pela parceria entre o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan.

“Eu me sinto feliz pela oportunidade de receber a vacina hoje, mas claro que me lembro também de tantos que gostariam de ter essa oportunidade. Seria muito importante que todo o Brasil se empenhasse para, o quanto antes, oferecer mais oportunidades para as pessoas receberem a vacina e ficarem mais tranquilas com relação a esse vírus”, pontua o arcebispo, em depoimento compartilhado nas redes sociais da Prefeitura.

Dom Fernando Saburido também fez um apelo para que a população siga as medidas sanitárias, com o objetivo de reduzir o número de contaminações, que cresce em todo o País. “Recomendo às pessoas todas que respeitem as normas de higienização, o uso de máscara, evitem aglomerações, porque, de fato, são as saídas que temos para evitar o maior número de contaminações. Os hospitais estão saturados, não podemos brincar com uma coisa tão séria”, frisa.

Segundo a Prefeitura do Recife, nesta nova etapa, serão 27 mil pessoas com 70, 71 e 72 anos aptas a fazer o agendamento. Desde a semana passada, a vacinação está liberada para idosos com 73 anos e mais. O público autorizado a se vacinar deve realizar cadastro e agendamento da vacinação no portal https://minhavacina.recife.pe.gov.br/ ou no aplicativo Conecta Recife.

Idosos acamados precisam fazer menção da situação durante o cadastro e aguardar o atendimento de uma equipe volante da Secretaria de Saúde em casa. Para quem não tem acesso à internet, as Unidades de Saúde da Família (USFs) servem como pontos de apoio. O usuário deverá levar comprovante de residência e documento com foto.

COMENTÁRIOS dos leitores