Homem chuta cruzes e destrói homenagem aos mortos da Covid

No vídeo gravado no oeste do Paraná, após chutar algumas cruzes, ele rasga uma faixa que pedia por agilidade na campanha de imunização

por Victor Gouveia sab, 27/03/2021 - 11:43

Cruzes fincadas no Parque Ecológico Diva Paim Barth foram chutadas por um homem que discordou da homenagem às 200 vítimas fatais da Covid-19 em Toledo, no Paraná. Embora estivesse de máscara, ele invade a área e rasga uma faixa que pedia por vacinação.

Os próprios integrantes do Comitê de Resistência e Solidariedade de Toledo, grupo responsável pela mobilização, registraram as cenas de desrespeito. "O comitê pretende expressar sua solidariedade aos familiares que perderam entes queridos e aos milhões de infectados e aqueles que carecem de cuidados e esperam na fila por leito em UTI's", descreveu a organização.

Posteriormente, a Prefeitura ordenou a retirada das cruzes e da faixa do parque, indica o Uol. A gestão ainda informou que 'o material foi retirado após negociação com a organização do manifesto" e que nenhum servidor esteve envolvido na destruição do material e sim de um popular contrário ao movimento.

"Não houve cerceamento ou discussão com os manifestantes, apenas a retirada das cruzes, que estão à disposição dos responsáveis na Secretaria do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento", acrescenta em nota.

Confira:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores