Depois da mãe e dois irmãos, homem morre de Covid-19

Motorista Adeílton Ferreira já havia perdido três pessoas pessoas da família para a doença e estava internado em uma UTI no Recife

sab, 03/04/2021 - 16:04
Altemar Alcantara/Semcom Cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Manaus Altemar Alcantara/Semcom

Morreu em decorrência da Covid-19, na última sexta (2), o motorista Adeílton Ferreira, que já havia perdido os dois irmãos e a mãe para a doença em um intervalo de 23 dias. Assim como os familiares, Adeílton morava em Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, mas estava internado na UTI do Hospital de Areias, no Recife.

O primeiro integrante da família a falecer por causa do novo coronavírus foi o irmão mais novo de Adeílton, Allef Ferreira, de apenas 25 anos, no dia 7 março. Depois de se encontrarem no velório do rapaz, Maria Áurea e Ademilson Ferreira, mãe e irmão do motorista se contaminaram. Aos 34 anos, Ademílson faleceu no dia 20 de março. Dez dias depois, Maria Áurea, de 67 anos, também veio a óbito.

Abalado com a morte dos parentes, Adeílton também manifestou os sintomas da Covid-19, sendo socorrido por sua esposa, a dona de casa Adriana Creusa Conceição para o Hospital Joaquim Francisco, ainda em Macaparana. “Quando chegamos lá, o médico era o mesmo que havia visto os irmãos dele morrerem e disse que não perderia ele também. Mandou que ele fosse imediatamente intubado”, lembra Adriana.

A transferência do motorista para o Recife havia se dado em decorrência da piora de seu quadro. Até agora, Macaparana registra 787 casos da Covid-19. No município, a doença já matou 17 pessoas.

COMENTÁRIOS dos leitores