Pernambuco recebe novo lote de vacinas da Pfizer/BioNTech

O estado recebeu mais 46.800 doses do imunizante contra a Covid-19 na noite dessa segunda (10)

por Victor Gouveia ter, 11/05/2021 - 07:52

Na noite dessa segunda (10), Pernambuco recebeu o segundo lote de vacinas da Pfizer/BioNTech com 46.800 doses do imunizante contra a Covid-19. Com a nova remessa entregue no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, o estado já adquiriu 3.182.580 vacinas e atende idosos a partir de 60 anos, indica a Secretarial Estadual de Saúde (SES).

“Recebemos, esta noite, o segundo lote de vacinas da Pfizer/BioNTech. O primeiro lote, com 17.550 doses, chegou na segunda-feira passada (03.05). Isso aumenta nossa esperança de atender cada vez mais pernambucanas e pernambucanos. Sabemos que ainda há um grande contingente de pessoas a serem vacinadas, e permanecemos empenhados em garantir que novas remessas cheguem o mais rápido possível ao Estado”, afirmou o governador Paulo Câmara (PSB).

As doses da Pfizer/BioNTech merecem cuidados específicos e estão armazenadas a uma temperatura entre -25ºC e -15ºC, no Programa Estadual de Imunização. Sua segunda aplicação deve ser feita em três meses. Por conta das condições de armazenamento, as doses serão mantidas em Olinda, Jaboatão dos Guararapes e no Recife, conforme combinado anteriormente, destaca o secretário de Saúde, André Longo.

A superintendente de Imunizações da SES, Ana Catarina, acrescenta que material começa a ser repassado nesta manhã (11). Ao todo, Pernambuco recebeu 3.182.580 vacinas contra a Covid-19, sendo 1.830.160 da Coronavac/Butantan, 1.288.070 da Astrazeneca/Fiocruz e 64.350 da Pfizer/BioNTech, calcula a SES.

Apesar da diferença entre municípios, no geral, a campanha estadual atende aos idosos a partir dos 60 anos, idosos e pessoas com deficiência abrigados em instituições, população indígena aldeada, povos e comunidades quilombolas tradicionais, trabalhadores de saúde, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC.

COMENTÁRIOS dos leitores