Dupla é presa transportando 1,6 tonelada de maconha

A polícia também encontrou skunk, haxixe e cocaína com os suspeitos

por Jameson Ramos ter, 29/06/2021 - 15:55
Divulgação/Polícia Militar de São Paulo Ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (29) Divulgação/Polícia Militar de São Paulo

Dois homens, de 19 e 31 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira (29), transportando mais de 1,6 tonelada de maconha em Itatinga, interior de São Paulo. A Polícia Militar do Estado realizava um patrulhamento pela rodovia Presidente Castello Branco, quando abordou um veículo com placa de Santa Catarina.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta que na abordagem policial o condutor apresentou nervosismo, fazendo com que os militares desconfiassem que se tratava de um "batedor".

Com isso, os PMs começaram a busca de algum veículo suspeito que poderia estar transportando entorpecentes, até que viram o caminhão com as placas do mesmo estado que o carro abordado anteriormente.

O motorista da carreta tinha o mesmo sobrenome do primeiro homem abordado e ele afirmou que era tio dele. Na busca, os policiais encontraram um fundo falso onde estava guardado diversos tijolos da erva. 

Ao todo, foram localizados 2.383 tijolos de maconha (1.620 quilos), 84 de skunk ( 40,4 kg), 77 de haxixe (7,7 kg) e seis de cocaína (6,2 kg) . Toda a droga, que somou 1.674,3 quilos, foi apreendida para perícia.

Na ação também foram apreendidos os dois veículos, uma furadeira, um alicate, um rebitador, 79 rebites e uma broca, três celulares e R$ 2.098,70 em espécie.

A dupla foi presa em flagrante e levada à Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, onde foi indiciada e teve a prisão preventiva solicitada. Os dois autores permaneceram detidos à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS dos leitores