Caso Miguel: testemunhas de defesa serão ouvidas hoje

Uma funcionária de Sari Corte Real e um psicólogo foram convocados para depor em nova audiência

por Paula Brasileiro qua, 15/09/2021 - 11:09
Júlio Gomes/LeiaJáImagens O psicólogo Carol Costa Junior Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Nesta quarta (15), nova audiência do caso Miguel ocorre no Recife, para a oitiva da ré, Sari Corte Real, e duas testemunhas da defesa - a doméstica Luciene Raimundo e o psicólogo Carol Costa Junior. Os depoimentos foram tomados no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), onde está localizada a 1ª Vara de Crimes Contra a Criança e do Adolescente.

As oitivas começaram por volta das 9h30. Sari chegou ao local um pouco antes desse horário e, em seguida, encontrou-se com seu advogado Célio Avelini. Também serão ouvidos, ainda pela manhã, a doméstica Luciene Raimundo, funcionária da ré, e o psicólogo Carol Costa Junior, que, segundo a família da vítima, trabalha em uma clínica de psicologia onde Miguel fazia acompanhamento com outra profissional da área.

Do lado de fora do CICA, um ato realizado por representantes da Articulação Negra Pernambuco (ANEPE), do Gabinete Assessoria Jurídica Organizações Populares (Gajop), do movimento negro e outras organizações sociais, ostentava faixas e cartazes pedindo por "justiça por Miguel".

A advogada Maria Clara D’Ávila, do Gajop, que presta assistência jurídica à Mirtes Renata, mãe da criança, acompanhou o movimento e falou sobre o caso à imprensa. "A defesa tem adotado a estratégia de descaracterizar o abandono com efeito de morte e responsabilizar o próprio Miguel por sua morte, nós tentamos demonstrar o contrário. Sari tem responsabilidade sim, pelos fatos e pelo resultado que se desdobrou diante deles". Mirtes também esteve presente ao CICA para acompanhar a audiência.

Já o advogado de Sari, Célio Avelini, refuta a alegação da família da criança, afirmando que não é da intenção de sua cliente culpabilizar a vítima. O jurista reiterou, ainda, durante entrevista aos jornalistas, a inocência de Sarí. "Ela usou todos os esforços para tirar o menino do elevador, isso não é abandono, pelo contrário, demonstra o cuidado que ele teve".

LeiaJá também

--> Sari Corte será interrogada em audiência nesta quarta

--> 'Querem tornar Sari a vítima de Miguel', diz Mirtes

--> 'Sari usou todos esforços para tirar Miguel do elevador'

COMENTÁRIOS dos leitores