Chuvas: Recife confirma 37 mortos e 3.640 desabrigados
Ao todo, foram resgatados 40 corpos, mas três ainda não foram identificados como de moradores da cidade
A Prefeitura do Recife confirmou, na noite de segunda-feira (30), o total de 37 mortes e 3.640 pessoas desabrigadas e desalojadas na cidade, em decorrência das fortes chuvas. Cinco vítimas continuam desaparecidas. Até a segunda-feira (30), o número de mortes de moradores da capital pernambucana era 19. Ao todo, foram resgatados 40 corpos, entretanto, três ainda não foram identificados como de moradores da cidade.
Atualmente, o Recife conta com 34 equipamentos que funcionam como abrigos temporários, sendo 17 escolas e creches municipais. Até o momento, foram registradas 115 ocorrências críticas, especialmente nas comunidades de Jardim Monte Verde, Milagres, Sítio dos Macacos e CAIC Barro, desde o último sábado (28).
“Estamos junto das famílias que perderam seus bens, seus móveis e estamos criando um plano específico de apoio. Essa chuva foi a maior dos últimos 50 anos da cidade. A gente sabe que tem lugar que alaga com frequência, mas essa chuva chegou a locais que nunca deu água no Recife. O nosso foco inicial foi salvar vidas, corremos para os morros para tirar as famílias que estavam em riscos, montamos abrigos e estamos coletando doações", disse o prefeito João Campos.
Mortes em Pernambuco
Até a manhã desta terça-feira (31), o número de mortos ainda não havia sido atualizado pelo Governo do Estado. De acordo com o último balanço, dessa segunda-feira (30), Pernambuco ainda tem cerca de 20 desaparecidos e 6.170 pessoas desabrigadas, além de 93 mortos.
LeiaJá também: Mais informações sobre a chuva em Pernambuco
--> Governo reconhece situação emergencial em 14 cidades de PE