Mulher é presa após ofensas raciais no Shopping Recife

A confusão ocorreu no posto de vacinação contra a Covid-19 do estabelecimento

ter, 28/06/2022 - 14:02
Reprodução/Redes Sociais Confusão em frente ao posto de imunização Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher, de 49 anos, foi presa em flagrante no ponto de vacinação contra a Covid-19 do Shopping Recife, na Zona Sul da capital, no último domingo (26). Ela foi encaminhada a Delegacia de Boa Viagem após proferir ofensas raciais contra um enfermeiro e desacatar um policial. 

Em nota, a administração do shopping informou que acionou os órgãos competentes assim que tomou ciência da confusão no posto de imunização da Prefeitura do Recife.

"O centro de compras esclarece ainda que não compactua com nenhuma atitude desse tipo e que toda a sua equipe passa por treinamentos constantes para proporcionar o bem-estar e a segurança de todos os seus clientes", frisou.

A prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), explicou que as ofensas ocorreram após a quarta dose ser negada a uma adolescente que acompanhava a agressora. A pasta lembra que o reforço só está liberado para pessoas a partir de 40 anos, imunossuprimidas, trabalhadores da saúde e aquelas com IMC maior ou igual a 40.

"A Sesau esclarece que repudia todo e qualquer ato de discriminação e que prestou toda assistência ao enfermeiro agredido verbalmente por uma usuária", ressaltou. O caso foi registrado pela Polícia Civil como injúria qualificada racial.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores