PE: Passageiro provoca tumulto e é retirado de voo pela PF
O aposentado estava causando problemas com a tripulação e os demais passageiros, motivo pelo qual o comandante da aeronave solicitou a presença dos agentes
No último domingo (22), A Polícia Federal precisou retirar um homem à força de um avião da companhia Azul estacionado no pátio do Aeroporto Internacional do Recife que iria para Congonhas (SP). De acordo com a corporação, o aposentado de 65 anos, natural de Lagarto, no Sergipe, estava causando problemas com a tripulação e os demais passageiros, motivo pelo qual o comandante da aeronave solicitou a presença dos agentes.
Em conversa informal, o passageiro alegou estar passando por uma situação de estresse, em razão de uma série de problemas pessoais e familiares. Após ser retirado da aeronave através de um Termo de Desembarque Compulsório, por colocar em risco a segurança do voo, promover tumulto a bordo e por desobedecer às normas de segurança da aviação civil, ele foi liberado.
Apesar disso, a PF fez um registro da ocorrência que será analisado posteriormente. A partir do documento, poderá ser instaurado um procedimento criminal a fim de apurar e imputar responsabilidades. O artigo 261 do código penal prevê pena de reclusão, de 02 (dois) a 05 (cinco) anos, para quem expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea.