PE: vítimas de tubarão não têm previsão de alta

Os dois adolescentes seguem internados no Hospital da Restauração, no Centro do Recife

qua, 08/03/2023 - 12:06
Reprodução/Redes Sociais Jovem sendo resgatado por guarda-vidas no mar de Piedade Reprodução/Redes Sociais

O boletim divulgado pelo Hospital da Restauração (HR) nesta quarta-feira (8) informou que as vítimas recentes de ataque de tubarão em Pernambuco permanecem sem previsão de alta. Os adolescentes de 14 e 15 anos passaram por cirurgia e estão internados na Enfermaria da unidade no Centro do Recife.

De acordo com o HR, os dois pacientes apresentam quadro estável e tomam antibióticos para evitar possíveis infecções. Eles são acompanhados por uma equipe multidisciplinar.

Histórico - No último dia 20, um surfista de 32 anos foi mordido por um tubarão na praia dos Milagres, em Olinda. Nesse domingo (5), o jovem de 14 anos perdeu a perna após ser atacado. Menos de 24h depois, próximo ao local do último incidente, a adolescente de 15 anos teve o braço esquerdo amputado após o novo ataque.

  Conforme o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), desde 1992, foram registrados 77 incidentes envolvendo tubarão em Pernambuco, sendo 67 no continente e 10 na Ilha de Fernando de Noronha.

LeiaJá também

--> Vídeo: Banhista é retirada do mar após ataque de tubarão

--> Novo ataque de tubarão é registrado em Piedade

--> Jovem de 14 anos foi atacado por tubarão, confirma Cemit

COMENTÁRIOS dos leitores