Paralisação de enfermeiros afeta vacinação em Paulista

O esquema de vacinação contra a Covid-19 foi modificado devido ao desfalque no quadro de profissionais

por Rachel Andrade qua, 15/03/2023 - 15:52
Reprodução/Instagram Profissionais se manifestaram hoje (15) no Recife Reprodução/Instagram

A paralisação dos auxiliares e técnicos de enfermagem afetou o trabalho realizado nos pólos de vacinação no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Para evitar a interrupção total da aplicação de imunizantes na população, a prefeitura concentrou as atividades no Centro Administrativo, localizado no centro da cidade.

Segundo o portal G1, a campanha de vacinação contra Covid-19 foi uma das atividades que teve de ser alterada para que a população não ficasse desatendida. Nesta quarta-feira (15), os profissionais se reuniram no centro do Recife no sexto dia de paralisação para reivindicar reajuste do piso salarial e melhores condições de trabalho para toda a categoria no estado.

Procurada pelo LeiaJá, a Prefeitura do Paulista informou que a redução foi de 50% nos atendimentos de vacinação. “Devido à greve, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) tiveram seus atendimentos suspensos em 100% e as policlínicas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram 50% dos atendimentos mantidos”, explicou em nota.

COMENTÁRIOS dos leitores