Adolescente é apreendido por assalto em viaduto no Recife

Menor também participou de outros dois assaltos no viaduto Capitão Temudo no mesmo dia

por Vitória Silva ter, 09/01/2024 - 14:11
Reprodução/Redes Sociais Assalto no viaduto Capitão Temudo em 19 de dezembro viralizou nas redes sociais Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente foi apreendido, nessa segunda-feira (8), por participar do assalto a uma motorista que cruzava o viaduto Capitão Temudo, na área Central do Recife, no último dia 19 de dezembro. O crime foi registrado por uma câmera interna do veículo e viralizou nas redes sociais (veja abaixo). A Polícia Civil confirmou a apreensão do menor nesta terça-feira (9). No último dia 5, um outro envolvido no assalto – o homem que aparece armado nas imagens divulgadas na internet – foi preso

Segundo a delegada Isabela Veras, da Delegacia da Joana Bezerra, o adolescente apreendido confessou o crime e disse ter participado de outros dois assaltos cometidos naquele mesmo dia, também no viaduto. Além de agora ter sido autuado por ato infracional análogo a roubo, o menor também era alvo de um mandado de busca e apreensão pelo ato infracional por tráfico de entorpecentes. Ele teve o nome e a idade preservados. Já o outro envolvido no crime, preso na sexta-feira (5), foi identificado como Bruno Henrique da Silva, de 27 anos. 

“Nós conseguimos, com diligências investigatórias, não só através dos aparelhos celulares roubados, mas também com informações da população e com expedições de ofício, localizar e qualificar esse adolescente infrator, e verificar a residência onde ele morava. Na data de ontem, os policiais civis da Joana Bezerra passaram a manhã toda na comunidade do Coque, na Ilha da Joana Bezerra, procurando esse adolescente. Conseguimos localizar a residência, conversamos com os familiares, e pouco tempo depois ele se apresentou no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente”, informou a delegada. 

No vídeo que viralizou, o adolescente não é visto. Enquanto Bruno anuncia o assalto, o menor é a pessoa que surge em seguida, na janela de passageiro direita. Ele diz “bora, baixa [a janela], a aliança” e leva os pertences da vítima. Confira as imagens: 

Embed:
 

 

COMENTÁRIOS dos leitores