PT formaliza aliança com PP

Nesta quinta (28) Humberto tentará entendimento com João da Costa

qui, 28/06/2012 - 10:43
André Nogueira/LeiaJáImagens Humberto terá sua candidatura homologada nesta sexta (29) André Nogueira/LeiaJáImagens

O PT do Recife começa a juntar os cacos deixados pela briga interna e falta de articulação com os partidos da Frente Popular. O primeiro passo para sair do isolamento político na capital pernambucana foi dado pelo ex-presidente Lula nesta quarta-feira (27), quando formalizou com o presidente estadual do PP, deputado Eduardo da Fonte uma aliança. Com essa união o PT poderá, inclusive, aumentar seu tempo de TV para pouco mais de cinco minutos.



Nesta quinta-feira (28) será vez do pré-candidato do PT, senador Humberto Costa, tentar promover a reorganização interna da legenda que governa há quase 12 anos a cidade. Está prevista a primeira conversa, entre o senador e o prefeito João da Costa, após o desgaste das prévias e a decisão do Diretório Nacional eliminar de vez as chances de o prefeito concorrer às eleições.



Mágoas à parte, é provável que João da Costa volte a se entender com Humberto, já que o PSB vem sinalizando fazer um discurso de oposição durante a campanha. O sinal verde para o entendimento do prefeito com seu correligionário é a carta divulgada pelo PMDB ao declarar apoio a pré-candidatura socialista, encabeçada por Geraldo Júlio. No texto, os peemedebistas criticam a atual gestão, entretanto, não apontam que o Executivo também é administrado pelo PSB. Fato que teria deixado o prefeito incomodado.



O encontro entre os petistas acontece um dia antes da oficialização da candidatura de Humberto. A convenção do partido na capital pernambucana será na casa de festa Baile Perfumado, localizada no bairro do Prado, zona Oeste do município.

COMENTÁRIOS dos leitores