Prefeito diz que não vai participar de primeiro ato do PT

João da Costa comunicou que não estará presente na caminhada que dará início a campanha de Humberto

qua, 04/07/2012 - 21:48

Ao participar de um almoço no Caxangá Ágape, o prefeito do Recife, João da Costa, comunicou que não irá participar do primeiro ato de campanha do senador e candidato a prefeito, Humberto Costa. A caminhada, que irá sair nesta sexta-feira (6), às 17h, da praça Maciel Pinheiro, no bairro da Boa Vista, contará com a presença de representantes dos partidos coligados (PP, PSDC e PHC).

Apesar de não ter uma orientação nesse sentido, o grupo petista ligado ao prefeito deve assumir, nesse momento, a mesma postura de distanciamento. “Não vou a essa caminhada de Humberto. Sobre os nossos aliados políticos, eu não sou dono de ninguém, não posso proibir, cada um tem sua consciência política”, comunicou o prefeito. Segundo João da Costa, um dos principais motivos da não participação no ato político está na indicação do deputado federal João Paulo (PT) como candidato a vice-prefeito de Humberto. “Não tenho nada contra João Paulo, mas a postura dele durante as prévias, ao declarar que não votaria em mim de jeito nenhum e em circunstância alguma, traz uma dificuldade a mais”, declarou. Vale lembrar que o ex-prefeito João Paulo era considerado o "padrinho político" do atual gestor e ajudou a eleger seu sucessor na Prefeitura do Recife (PCR).

Diferente do PT estadual, que poderá entregar os cargos que ocupa no governo do estado, durante o almoço, João da Costa declarou não seguir a mesma linha exonerando os cargos indicados pela frente popular, lotados na PCR. “O governo foi eleito para durar quatro anos, mas por circunstâncias políticas indicou um nome que não uniu a frente popular. Se eu fosse o escolhido, ela estaria hoje unida”, criticou o prefeito.

O principal adversário político do PT nessas eleições é o PSB de Eduardo Campos. Os socialistas estão lotados nas secretarias de Habitação, Segurança Cidadã e Direitos Humanos, além da vice-prefeitura, com Milton Coelho. Os partidos PDT, PR, PTC e PCdoB também ocupam cargos na prefeitura, mas declararam apoio à candidatura de Geraldo Júlio (PSB).

COMENTÁRIOS dos leitores