PT faz primeiro ato de campanha nas eleições 2012

O PT realizou, nesta sexta-feira, o primeiro ato de sua campanha

sex, 06/07/2012 - 20:51

Foi dada a largada, os postulantes a cargos de prefeito e vereador começam a colocar seus blocos nas ruas com bandeiras, carros de som, bicicletas, militância e muita conversa com propostas que tentam o eleitorado. Resta saber se o povo conseguirá discernir.

O PT realizou, no fim da tarde desta sexta-feira, seu primeiro ato de campanha com uma caminhada pelas ruas do centro da cidade do Recife. O senador e candidato a prefeito, Humberto Costa (PT), percorreu algumas ruas acompanhado pelo deputado federal e candidato a vice, João Paulo (PT). A comitiva contou com vários representantes e lideranças políticas que aspiram algum cargo eletivo nessas eleições. Na ocasião, visitaram algumas lojas cumprimentando os comerciantes e passantes. No fim da caminhada, na pracinha do diário, os candidatos subiram no trio elétrico e teceram alguns comentários.

Segundo Humberto, este início de campanha demonstra que o PT está vivo e forte marchando em busca da vitória. “Esse é o palanque de Dilma, Lula e João Paulo, temos uma aliança com o povo, que antes de 2000, não tinha o mínimo de assistência. Fomos nós do PT que implantamos o Samu, o programa guarda-chuva, dentre outros projetos que ajudou ao desenvolvimento do Recife. Pernambuco cresceu no bojo do governo federal que viabilizou a refinaria Abreu e Lima, a Transnordestina, a Hemobrás, duplicação da BR-101, por isso vivemos esse momento. Não pense que Lula e Dilma irão subir em qualquer palanque, sem PT não existe a frente popular”, discursou o candidato.

Sobre propostas para o centro da cidade, Humberto deu ênfase ao ordenamento do comércio e a sua reestruturação. “Precisamos promover um processo mais amplo de revitalização, se preocupando com ordenamento, disciplinamento e limpeza urbana, garantindo que as atividades essenciais para a cidade sejam viabilizadas. O Recife tem áreas degredadas que precisam de uma atenção especial. Vamos fazer um grande debate, pois a ideia é preparar o centro para a Copa do Mundo. O centro é o coração da cidade, mas, apesar do trabalho que estamos realizando, ele ainda está bastante degradado”, defendeu.

Já o ex-prefeito e candidato a vice, João Paulo, destacou que a caminhada foi uma grande largada para essa disputa eleitoral e que esse não será um combate fácil. “Lula nos fez dois pedidos, primeiro ele solicitou que eu e Humberto tivéssemos um entendimento de 100%, o segundo pedido foi para que a militância e todos nós trabalhássemos muito nessa campanha e não perdêssemos essa eleição. Com mais de 40 anos de militância e dificuldades, implantamos projetos como a Academia da Cidade, um programa cultural descentralizador. Esse é o nosso governo que tem o dever de elevar a consciência política do nosso povo”, ressaltou João Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores