Candidatos em Belém já se mobilizam para o 2ª turno

Começa busca pelos apoios partidários

ter, 09/10/2012 - 11:57

A propaganda eleitoral de rua já está liberada para os candidatos Edmilson Rodrigues (PSOL) e Zenaldo Coutinho (PSDB) disputarem a preferência do eleitor de Belém no segundo turno. De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral desde as 17 horas de ontem já é permitida a distribuição de material de campanha, o uso de alto-falantes e amplificadores de som até as 22 horas e a realização de comícios e carreatas até a meia-noite.

Edmilson Rodrigues (PSOL) e Zenaldo Coutinho (PMDB) também começam à procura por partidos que queiram se aliar no 2° turno. Os petistas realizaram uma longa reunião na tarde de ontem e podem anunciar ainda hoje apoio ao candidato do PSOL.

O PP, de Jefferson Lima, também poderá anunciar uma posição ainda hoje. A tendência é de que a legenda apoie o tucano Zenaldo Coutinho. O presidente do PP, Gérson Peres diz que decisão vai ser tomada em conjunto pelas lideranças. “Somos um partido organizado. Vamos ouvir as lideranças e nosso candidato”.

O DEM, que também estava coligado com o PPS, é outra legenda que está na fase de reuniões e conversas, mas é quase certo que apoiará Zenaldo Coutinho. O presidente do PV, José Carlos Lima, conversou ontem com o candidato do PSOl Edmilson Rodrigues, mas só deve anunciar posição após conversar com Jordy, que promete iniciar nesta terça-feira o processo de decisão. Outros partidos também devem anúnciar alianças.

Por Juliana Gomes



COMENTÁRIOS dos leitores