Waldemar Borges apela por emendas para o Recife
O líder do governo na Alepe pediu que os deputados destinem parte da sua cota pessoal para emendas parlamentares para a construção de Upinhas
“Este é um movimento da Casa para que possamos fazer uma espécie de emenda coletiva designando parte de nossa cota para, através de convênio com a Prefeitura do Recife, contribuir na construção das Upinhas”. O apelo foi feito pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alepe), Waldemar Borges (PSB) durante sessão nesta terça-feira (23). O deputado socialista solicita que os deputados destinem parte da sua cota pessoal para emendas parlamentares para a construção das unidades de saúde.
Segundo o regimento da casa, cada deputado pode designar até R$ 1,1 milhão em emendas parlamentares ao Orçamento do Estado, indicando onde e qual ação ou obra quer que seja executada. O valor teve um acréscimo de 10% em relação ao ano passado. “Sou signatário desta iniciativa para que possamos dar essa contribuição para este equipamento público que certamente irá impactar positivamente na saúde da população”, defendeu o correligionário do prefeito eleito da cidade, Geraldo Julio.
O pedido de Borges surtiu efeito imediato, já que ainda a Reunião Plenária, 10 deputados se comprometeram em destinar parte das verbas de emendas parlamentares para as Upinhas, totalizando em R$ 1 milhão. Até esta quarta-feira (24), quando se encerra o prazo para o envio das emendas parlamentares, esse valor poderá aumentar.