Vereadores governistas comentam Carta Compromisso
Eles questionaram a maneira que a oposição apresentou os 13 pontos
Os vereadores governistas responderam a iniciativa da nova bancada da oposição que apresentou 13 pontos a serem discutidos pela mesa diretora da Câmara no próximo biênio (2013-2014).
Eles questionaram a maneira na qual os vereadores que conquistaram a reeleição, Aline Mariano (PSDB), Priscila Krause (DEM) e os que estarão no parlamento a partir do próximo ano, André Régis (PSDB) e Raul Jungmann, apresentaram os temas abordados. Os vereadores Vicente André Gomes (PSB) e Marilia Arraes (PSB), possíveis nomes que podem presidir a casa, não se declararam contra os 13 pontos, apenas fizeram comentários sobre o assunto.
De acordo com Vicente André houve uma certa "imposição" de fora para dentro, sem levar em conta a opinião dos outros 35 parlamentares, mas, quando tomarem posse, poderão levar as propostas para os dirigentes da casa.
Já Marília Arraes declarou que ao serem levantadas questões como essas, se coloca a opinião pública contra os políticos, o que acaba afastando o cidadão da discussão. Ela defendeu que se a verba de gabinete e o cartão corporativo forem bem usados, não há problemas.
Já a lider da oposição, Aline Mariano (PSDB), lembrou que essas propostas foram abordadas em três reuniões conjuntas para discutir este assunto, mas quando marcaram outro encontro, quase nenhum vereador compareceu.