Dilma associa JMJ a essência das manifestações populares

Para a petista o jovem é a pessoa mais capaz de traduzir o sonho de criar uma sociedade mais justa e harmônica

sex, 12/07/2013 - 17:00
Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta deve encontrar com o Papa Francisco no Brasil nos dias 22 e 28. Roberto Stuckert Filho/PR

Em mensagem gravada para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Rousseff (PT) associou o evento as recentes manifestações populares que estão ocorrendo no Brasil.

Para a petista, o caráter da jornada trará para o país uma energia de mudanças sociais. "A jornada ocorre em um momento muito especial para o mundo e para o Brasil. Aqui, e em todo o planeta, a juventude renova o seu desejo de sonhar e lutar por um mundo cada vez melhor", disse.

A previsão é que Dilma participe do evento em duas ocasiões: na chegada do Papa Francisco, no dia 22, e em sua última missa, no dia 28. "A presença dessa energia jovem, cheia de valores cristãos, no Rio de Janeiro, vai dar ainda mais força ao sonho brasileiro de continuar avançando em conquistas sociais, na garantia de direitos, no reforço de nossos valores éticos e no aprimoramento da nossa democracia", completou a chefe do executivo nacional.

COMENTÁRIOS dos leitores