Em São Paulo, PT decidirá postura em PE

Mesmo antes da decisão estadual, tendências ligadas a Humberto e João Paulo, entregaram os cargos em Pernambuco

por Élida Maria sex, 18/10/2013 - 09:12
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Para tratar do assunto, a direção nacional se reunirá com Pedro Eugênio e demais membros petistas nesta sexta (18) Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A tão comentada entrega dos cargos petistas em Pernambuco, estado liderado pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, deverá ser definitivamente decidida ou não, nesta sexta-feira (18), em São Paulo. O presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio e outros membros da legenda, viajaram nesta sexta para discutir o assunto com a executiva nacional do partido.

Na comitiva que segue para a cidade paulista deve estar presentes parlamentares do PT, representantes das tendências internas do partido e os quatro candidatos à presidência do PT estadual no Processo de Eleição Direta (PED). Além da decisão sobre a deliberação dos cargos em Pernambuco, a direção nacional da legenda conversará sobre conjuntura política nacional e local do partido.

Tendências - Mesmo antes do PT estadual se decidir em Pernambuco, cinco tendências ligadas ao senador Humberto Costa e ao deputado federal João Paulo já tomaram a decisão de devolver os cargos ligados ao governo Eduardo Campos. Com a reunião desta sexta, espera-se que o partido de uma forma geral, tenha o mesmo entendimento, em virtude da conjuntura política que se desenha, com Campos sendo candidato à presidência em 2014.

COMENTÁRIOS dos leitores