PT enaltece Bolsa Família e Mais Médicos em inserção

Ao destacar o Mais Médicos, legenda pode ter cometido um crime político

sex, 25/10/2013 - 13:43

Protagonizado por dois nomes nacionais que identificam o PT, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, foi exibida a inserção partidária da legenda nessa quinta-feira (24). Durante pouco mais de dez minutos a sigla enalteceu os 10 anos do programa Bolsa Família e a criação do Mais Médicos, comparando a “ascensão” do primeiro com o novo programa. 

Em sua participação, Lula criticou os políticos que são contra o Bolsa Família e frisou que o programa é como um bolo, quanto mais bate mais cresce. “Tem políticos que até hoje defendem cortar a verba do Bolsa Família, são os mesmos que ficam falando que é preciso oferecer uma porta de saída. Como se o Bolsa Família não fosse uma grande porta de saída da miséria e a porta de entrada para um futuro melhor...Mas quer saber, deixa eles falarem pois o Bolsa Família é como um bolo, quanto mais bate, mais cresce”, disparou o ex-presidente. 

Na inserção, produzida pelo marqueteiro João Santana, são feitas outras comparações, agora com outros países, apontando a estabilidade econômica do Brasil, o combate ao desemprego, à ampliação da classe média e o fim da miséria. “O Brasil fez, faz e fará", ressalta Dilma.

Ao enfocar o Mais Médicos, o PT pode ter cometido um crime eleitoral na inserção. Pois eles usaram o depoimento de um médico cubano para enaltecer a iniciativa. A atitude é vedada pelo Código Eleitoral Brasileiro, que classifica como ilegal a participação de estrangeiros em atividades partidárias, inclusive comícios e atos de propaganda em recinto fechado ou aberto, de estrangeiros, com pena de até seis meses e pagamento de multa.

COMENTÁRIOS dos leitores